segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O diário de Helena - Página 1


“Eu não vou negar que sou louco por você, estou maluco pra te ver, eu não vou negar...”, parafraseando Zezé Di Camargo & Luciano a uma hora dessas da madrugada.
Eu não nego mesmo. Assim como não posso mentir que estou na maior das maiores fases bregas da minha vida. Malacabada, de maquiagem borrada e meia calça rasgada. Quem é que liga pra isso? Quem é que liga de verdade pra mim? Só o porteiro pra me avisar que o encanador vai subir, ou que o motoboy da pizzaria chegou.

Eu que achei que no auge dos meus 32 anos estaria arrasando num lindo apartamento, com aquele carinha maravilhoso, bonito e bom de cama. Além de engraçado e sutilmente sarcástico. Não é um príncipe encantado, vai. Eu não queria muito. Sim, queria, passado. Não quero mais. Cansei dessa busca incansável por uma vida perfeita, por construir uma família daquelas de comercial de margarina, tão falsa quanto meus peitos de silicone. Sim, até isso eu fiz pra ver se o tal do cara aparecia. Bem que eu queria que fosse meu cirurgião plástico. Que homem másculo, viril, superinteressante e irresistível. Gay. Que se dane. Somos capazes de viver sós, com exceção de gêmeos, tri, quadri e assim geminianamente por diante, nascemos sós, não é?

Eu acabei de derrubar uma lágrima. Eu me sinto a Bridget Jones num remake fodido. Porra, 34 anos, em casa sozinha numa noite de sexta-feira, tomando uma cerveja e escrevendo num blog... eu passei do estágio da decadência. Mas tá tudo bem, acreditem. Pior que isso é deixar a lista de reprodução de música automática do computador rolar e ouvir Zezé Di Camargo, Júlio Iglesias, Roberto Carlos, Ritchie, Maysa, entre outros que não preciso citar.

Você deve estar se perguntando por que eu não procuro uma terapia. Se não está, eu falo sobre isso numa boa. Eu sei que uma hora, se já não aconteceu, você me acharia louca. Mas eu sou normal. Bom, a terapia já foi um sonho de consumo pra mim. Me apaixonei pelo meu psicólogo na sexta sessão. Eu não me apaixono fácil não, é que ele era demasiadamente inteligente. Homens inteligentes além de sexys, me conquistam assim como um par de ingressos para uma partida de vôlei. Não que eu seja esportista e tudo o mais, é que adoro esse jogo.

Eis que dou meu último gole. A cerveja já estava quente, assim como essa madrugada. Não aguento mais o brilho dessa a tela. Minha vista cansou. Vou tirar a roupa e dormir como vim ao mundo. Fechando o laptop. Volto amanhã. (Pra quem será que eu falei isso? Ninguém quer saber da sua vida. Que coisa, Helena!)... zZzz.

10 comentários:

  1. Opa...."Meia calça rasgada"?
    E tu acha isso não muio bom?????
    Eu AMOOOO!
    Rasga mais tá?
    @rafaelrisse

    ResponderExcluir
  2. "tão falsa quanto meus peitos de SILICONE" , CARA, VÔ SONHÁ COM ESSA PORRA!!!!!
    @rafaelrisse

    ResponderExcluir
  3. Embora vc falou do vírus e da catastrofe "dupla sertaneja", essa primeira página ficou boa. É sério
    @rafaelrisse

    ResponderExcluir
  4. Gostei do inicio. Foi bem convincente, faz o leitor se interessar pela vida da personagem de cara.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Então, lendo como prometi! Demorei um pouco,sabe como é, todo mundo me manda algo pra ler,né? E eu amo!!
    To gostando do que li e vou continuar...bjos
    @MelZultsk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, Mel. Obrigada pela visita e pela consideração.
      Um beijão.

      Excluir
  6. Fora pela citação da dupla sertaneja, o texto é muito bom, parabéns!!
    @MCarolinaSC

    ResponderExcluir
  7. Já te falei no Twitter que já me apaixonei simplesmente pelo nome, né?
    Enfim, essa primeira página é aquela que te instiga a continuar lendo, isso é muito importante, e isso você conseguiu.

    "Eu não nego mesmo. Assim como não posso mentir que estou na maior das maiores fases bregas da minha vida." essa parte foi maravilhosa. HAHAHAHAHA tô gostando bastante

    ResponderExcluir
  8. Nooossa achei maravilhoso! Palavras e verdades que ilustram a vida de alguem que eh uma alegoria de nossa sociedade feminina!

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Gostei da Helena. Fala o que quer, e pelo visto não liga muito para as coisas. Aliás, curti sua escrita, Paty! Vou ver se continuo acompanhando o diário. Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir