domingo, 25 de novembro de 2012

O diário de Helena - Página 8

Passei o feriado e o fim de semana em casa, comendo sopa fria, tomando sorvete e milkshake. Até achei que fosse emagrecer, mas mantive meu peso, que não vou revelar, claro. Além disso, analisei alguns processos. Enquanto meus colegas de trabalho viajaram, foram pra noite, eu fiquei em casa, com menos um dente pensando no meu médico e possivelmente errando na análise de todos os processos. As coisas que aquele atendente babaca me falou não saíram da minha cabeça. 

Eu aproveitei pra ver uns filmes também. Mas cara, eu fiz uma coisa que acho que mudou minha vida. Comecei a ler ‘50 tons de cinza’. Christian Grey tá na disputa com meu doutor. Fantástico, não é só porque é rico, empresário e maravilhoso, mas é porque literalmente ele é um personagem que não merecia a Anastasia. Grey, prazer, Helena Maia Dualibe. Vem me buscar e me leva pro seu mundo, seu sedutor super sinistro de bom!

Bem, voltando pra minha realidade, esperei meu telefone tocar torcendo por ouvir um “Oi, Helena, é o Rodrigo, como vai?”.

Mas até agora nada. Quero dizer, nada de Rodrigo, porque minha mãe voltou a me ligar pra me contar sobre o tal do boy dela (a velhice tá braba, achava que não tinha me contado, então tive que lembrá-la da nossa conversa altamente estranha ao telefone naquele péssimo dia), e a Amandinha depois de alguns dias me ligou. Adivinhem pra quê? Pra falar sobre o Leo, vulgo DJ.

Vamos então ao que interessa.

Eu estava linda e gostosa de pijama no meu sofá, toda esparramada e confortável vendo “My week with Marilyn”, quando meu telefone toca. Por mais que eu o estivesse ouvindo, eu não o encontrava de jeito nenhum. Nessa de esperar meu Rodrigo ligar, o levava pra todo o canto. E o último que o deixei foi no vaso das minhas orquídeas lá na varanda. Encontrei ele e atendi com o coração no ritmo de uma escola de samba.

- Alô? – eu disse esperançosa (e com voz sexy)

- Sua putinha, se eu não te ligo você não me liga, né? Por que demorou pra me atender? Tá com alguém aí? Tô atrapalhando? – Amandinha me interrogou.

- Gata, olha só, você tinha ficado de me ligar, não? Até então não sabia que tinha voltado. Não, infelizmente tô sozinha aqui. – Falei decepcionada.

- Tá com tempo?

- Tô, amiga. Fala aí, como foi a viagem?

- Ah, amiga, foi mais ou menos, eu senti o Leo meio esquisito, sei lá, parecia estar com o pensamento longe ou pensando em me dar um pé na bunda... – Comentou triste.

Nesse momento eu engoli a seco, dei um tapa proposital na testa e me lembrei que ainda não tinha contado como tinha sido meu fim de noite no baile funk e nem que eu já conhecia o Leo e tive um caso com ele.

- Então, antes de você continuar eu preciso muito te contar um negócio. – Falei apreensiva pra cacete.

- Siiiiiiiiim! Me conta como foi lá no baile, curtiu? Pena que você sumiu e não deu pra eu te apresentar o ... – A interrompi.

- Eu já conheço o seu DJ.

- Conhece? Como conhece? – Ela me indagou surpresa.

- Há um tempo atrás nós tivemos um lance, como diz me por aí, um lance sem romance.

- Peraí, você e o Leo? Mas você nem viu ele, eu nem apresentei vocês... Como assim?

- É, Amandinha, eu fui atrás de você lá e quando vi você com ele, fugi que nem o capeta foge da cruz.

- Por que?

- Porque ele me infernizou um pouquinho, se apaixonou por mim, eu não queria nada, ficou correndo atrás, enfim... Aquela história toda que acontece com mulher apaixonada, só que, no meu caso, aconteceu uma inversão.

- Entendi... Mas se já faz tempo, por que não foi lá só dar oi? Será que ele ainda não te esqueceu? Não é possível, amiga.

Eu confesso que fiquei muito surpresa com a reação dela. Não esperava que ela reagisse assim, no mínimo esperaria algo do tipo “porra, sua puta, nem me contou antes essa história que aconteceu contigo”. Mas tudo bem, melhor assim, né?

- Pois é, Amandinha, ele desistiu de mim na época, mas disse que se me visse algum dia iria tentar algo, por isso fugi. Pra não ter um chiclete grudado no meu silicone e lógico, pra em consideração a você.

Amandinha ficou um pouco em silêncio e minha espinha chegou a se arrepiar. Ela podia estar querendo me matar, ou não, sei lá.

- Quer saber? Que se dane esse babaca. – Ela disse revoltada.

Eu não entendi a atitude dela, achei que tinha feito merda.

- Oi? Até então você tava meio triste porque a viagem não foi boa, eu te conto um negócio desses, você se cala e manda essa... Wtf?- Eu disse sem entender.

- Tu deve saber, né, amiga. Ele nem é tão bom de cama, o beijo é razoável, não vai me dar futuro e ainda quer dividir todas as contas.

- Pior que é mesmo. Tu merece um cara mais interessante, em todos os sentidos. O Leo é lindo sim, mas é exemplo vivo de que beleza é só pra ser apreciada mesmo, porque na hora do vamos ver...

- Menina, você acredita que ele brochou?

- Acredito, amiga. Ele brochou comigo uma vez também. Bem no nível ‘a pipa do vovô não sobe mais’. Realmente, sai dessa, pula fora, não dá não. – Eu contei.

- Helena do céu, que babado. Então o cara é pró na arte de fazer, quero dizer, de não fazer nada? Menina... É, vou dar um pé na bunda merecido. Até porque tamanho é documento.

- Amandinha, eu prefiro nem entrar nesses méritos 
 Ri compulsivamente.

Contei pra ela da minha aventura com o Catra, ela ficou em êxtase e "P" da vida por não ter visto. Combinamos um barzinho pra semana que vem.
Mas eu ainda estava ansiosa. E agora, não só ansiosa como preocupada. A Amandinha desligou o telefone falando que ia terminar com o Leo. Espero que ele não arrume um jeito de me achar.

De brocha e deprimente já basta essa vida chata de esperar por um telefonema, né?
Voltei a ver meu filme, dessa vez com o telefone ao lado. Dormi e acordei com a boca aberta e com baba. Não sou assim, juro. Nem o filme tava ruim, pelo contrário, eu tava amando. Mas sei lá porque eu dormi.

Acordei com fome, pra variar, e lá fui eu pra cozinha preparar meu super cardápio ultra máster variado e delicioso.

Que vida e que fase!

Semana que vem tem barzinho, espero ter uma aventura pra contar. Se algo acontecer antes, volto sem nem pensar!

Será que meu Doutor liga? Será que eu ligo? Alguém me dá uma dica?

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário